O QUE É?

Hatha Yoga é uma prática que reúne um conjunto de técnicas psicofísicas que propõe uma conscientização do corpo físico, que gradualmente se expande à outros aspectos do ser humano. Hatha simboliza a união de: HA que significa sol e THA que é a lua, portanto, o Hatha Yoga trabalha com os dois aspectos do ser humano, na busca pelo equilíbrio.

COMO É?

A prática de Hatha Yoga se desenvolve por meio da execução de técnicas, entre elas os asanas (posturas), pranayamas (exercícios de respiração) e Yoga Nidra (relaxamento conduzido). Essas técnicas são realizadas com atenção plena na ação, desenvolvendo o estado de presença durante a prática.

Duração 60 minutos.

BENEFÍCIOS

Fortalece e alonga a musculatura.

Amplia a consciência corporal.

Promove o equilíbrio do chacras.

Evita um fluxo contínuo de pensamentos que prejudicam o foco.

Melhora a postura.

OBSERVAÇÕES

Recomenda-se um desjejum leve antes da prática e trajes confortáveis. É importante que o aluno traga seu próprio tapetinho de yoga.

Hatha Yoga

 
 

Ashtanga Vinyasa Yoga

O QUE É?

É uma prática de asanas muito dinâmica, desafiadora e sequencial, que combina os princípios dos oito membros do ashto-anga de Patanjali e o desenvolvimento do Vinyasa - Sincronicidade do Movimento de Respiração da Mente por Krishnamacharya e K Pattabhi Jois, para chegar ao estado de yoga. - no momento do 'AGORA' transcende os padrões condicionados de pensamento, fala e ação.  Compartilhamos aqui uma prática, uma disciplina que, se praticada diariamente, dá ao aluno as habilidades para recuperar sua própria autoridade sobre o corpo, liberdade de movimento e perceber o quão extraordinário ele e o resto do mundo realmente são.

 

COMO É?

As práticas e sequências são adaptadas às necessidades de cada indivíduo. As práticas são conduzidas dentro do horário disponível, o aluno pode chegar a qualquer momento e fazer sua prática sendo assistido e ajustado conforme necessário, a prática segue o ritmo do aluno e não do professor, facilitando assim a autopercepção e autoconhecimento

Duração 120 minutos.

 

BENEFÍCIOS

Desenvolvimento da força, flexibilidade, capacidade respiratória, foco e concentração. Uma verdadeira meditação em movimento.

O QUE É?

Gestar é estar em transformação, é redescobrir o corpo em novos espaços, novas sensações. Durante esse período, cada mulher tem a oportunidade de vivenciar um momento único e o despertar de emoções. No entanto, como toda transformação, podem emergir também algumas sombras, medos e inseguranças.

 

COMO É?

O Yoga durante a gestação possibilita a reconexão com a natureza real e essencial desse momento, resgatando a confiança na sabedoria do corpo e contribuindo para uma gestação tranquila. Utilizando técnicas do yoga como meditação, exercícios de respiração, alongamento, mantras e relaxamento proporciona uma gravidez mais tranquila e equilibrada.

Duração 60 minutos

 

BENEFÍCIOS

A prática de yoga para gestantes promove o alívio e prevenção de dores, desconfortos e indisposições na gravidez. Prepara o corpo, física e mentalmente para o momento do parto e chegada do bebê. Melhora a circulação sanguínea, amenizando inchaços, cãibras e varizes. Amplia a respiração materna, oxigenando melhor a mãe e, consequentemente, o bebê. Fortalecimento do assoalho pélvico e preparação do períneo para o parto. Pelve mais equilibrada e aberta, favorecendo o bom posicionamento do bebê. Prevenção e correção da má posição do bebê para o nascimento. Recuperação pós-parto mais rápida. Melhor tônus muscular. Redução da ansiedade. Melhor equilíbrio físico-mental-emocional. Empoderamento feminino e materno. Criação de um ambiente calmo e seguro para gestação. Favorecimento do vínculo mãe/bebê. Partilha com outras gestantes.

Yoga para gestantes

 

Yoga para Crianças

 

O QUE É?

O yoga ajudará as crianças no seu longo caminho até o domínio físico e psíquico. Parece difícil para seu filho ou filha conseguir manter-se quieto, calado e concentrado em uma das posições do yoga? Com certeza para alguns pais isso parecerá quase impossível, mas a verdade é que a prática do yoga comprovará que tudo é possível.

 

COMO É?

As aulas de yoga associam o trabalho corporal e mental. Tratando-se de crianças, a motivação é um fator muito importante. Em razão disso, é conveniente que em uma classe de yoga.

As crianças devem sentir-se muito à vontade. Devem vestir-se com roupas folgadas, leves, confortáveis, e que lhes permitam fazer qualquer movimento com comodidade.

Duração 60 minutos.

 

BENEFÍCIOS

Desenvolvimento e habilidade dos músculos motores, Flexibilidade nas articulações, Melhora dos hábitos posturais da coluna vertebral, Melhoria nos hábitos da respiração, Estimulação da circulação sanguínea, Diminuição no nível de estresse infantil, Melhor desenvolvimento da atenção, concentração, memória e imaginação, Canalização adequada da energia física, Melhor compreensão e interação com os demais.

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2020 Criado por Renata Giannini