• yogavali8

KIRTAN - Vamos cantar mantras


O que é o Kirtan?

Kirtan é uma prática que tem sido praticada na Índia há milhares de anos e apenas começou a surgir no Ocidente. Existe uma ampla gama de definições sobre o que Kirtan é, mas simplesmente disse; Kirtan é o canto de versos curtos em sânscrito - ou Slokas - definido para uma melodia simples, repetida várias vezes por um certo período de tempo.

O nome completo da prática é Naam SanKirtan.

Naam significa nome. San significa completo. A palavra Kirtan é composta de duas palavras. O primeiro Ki significa chave. E a segunda parte -rtan vem da raiz Ratana, que significa jóias.

O prefixo San de SanKirtan, significando completo, implica que se deve cantar Kirtan com completo envolvimento, sentimento completo.

Então Naam SanKirtan é então o nome, ou palavra, que quando cantado com completo envolvimento e sentimento é a chave para as jóias internas!

Em outras palavras, Kirtan é uma prática na qual podemos experimentar nossa expansividade interna, nossa natureza interior.

Como o kirtan funciona:

Kirtan é uma prática que trabalha com emoções, desenvolvendo a parte emocional de nossa natureza. A força emocional é uma força poderosa que todos nós temos e, como todas as partes do nosso ser humano, precisa ser desenvolvida. Gastamos tempo na escola desenvolvendo o intelecto, desenvolvendo habilidades, gastamos tempo no ginásio talvez ou desenvolvendo o corpo físico, mas não gastamos muito tempo e esforço desenvolvendo nossas emoções. Então eles apenas correm soltos.

A força emocional é uma ferramenta poderosa quando canalizada apropriadamente.

Kirtan não é bom ou bonito. Em vez disso, pode ser um canal onde podemos expressar nossas emoções de uma maneira adequada / controlada e a turbulência emocional pode ser purificada.

No entanto, Kirtan não é apenas uma explosão emocional. Kirtan é uma arte e uma ciência. Uma grande parte de Kirtan está escutando. Para o tom e a melodia sim, mas também ouvindo dentro de nós mesmos e nos conectando com o sentimento interior.

Kirtan é uma ferramenta com a qual podemos mergulhar em nossas emoções sem a perturbação da mente (sem a história pessoal). E através do poder da força emocional pode-se perceber um amor mais profundo, paz e uma conexão com a nossa fonte.

Através do intelecto, não podemos alcançar muito profundo. Mas através das emoções podemos ignorar completamente a mente, como voar diretamente para o céu em um avião a jato.

No Kirtan você pode dar o que você tem em seu coração no momento. Se você sentir tristeza devido a alguma perda - entregue-a lá. Se você tem alguma raiva dentro de algum lugar - entregue-a lá. Seja o que for, felicidade, confusão, medo, excitação ... Deixe a sua voz no Kirtan ser um veículo para a expressão do seu coração.


0 visualização

© 2018 por Espaço Yogavali. Criado pela Raf Print Comunicação

  • Facebook ícone social
  • instagram 1